Subsea 7 recebe contrato da Shell para campo de gás

Cristiano Silva Cristiano Rosa 31 de março de 2019 0 Comments

A empresa de engenharia, construção e serviços Subsea 7 anunciou na sexta-feira que recebeu um contrato da Shell para o desenvolvimento do campo de gás Arran, localizado a aproximadamente 240 quilômetros a leste de Aberdeen, no Mar do Norte do Reino Unido.

A Subsea 7 disse que o acordo vale entre US $ 100 milhões e US $ 200 milhões e inclui gerenciamento de projetos, engenharia, aprovisionamento, construção e instalação (EPCI) de 60 quilômetros de linha de produção mecanicamente revestida, juntamente com estruturas submarinas e tie-ins. nos campos condensados ​​de gás Arran e Columbus e na plataforma Shearwater.

A gestão de projetos e engenharia detalhada começou no escritório da Subsea 7 em Aberdeen, com atividades offshore que devem começar em 2020, disse a empresa.

Arran está localizado nos blocos P359a / b, P1051 e P1720 no Mar do Norte Central, perto da linha mediana do Reino Unido / Noruega. A profundidade da água é de 85 metros.

A Shell (operadora, participação acionária de 44,57%), com os parceiros Rockrose Energy (30,43%) e Dyas (25%), anunciou uma decisão final de investimento (FID) para o desenvolvimento da Arran em outubro de 2018.

Quatro novos poços de desenvolvimento serão perfurados e o gás natural e os líquidos que eles produzem serão transportados através de um gasoduto submarino recém-instalado para a plataforma Shearwater .

No pico de produção, a empresa deverá produzir cerca de 100 milhões de pés cúbicos padrão por dia de gás e 4.000 barris por dia de condensado, o que equivale a 21.000 barris de óleo equivalente por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X