Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’.

*ALBERT EINSTEIN*

*NOSSA HISTÓRIA*

2014

Após uma grande crise no setor técnico, a partir do ano de 2014 no Brasil, especialmente na área de INSPEÇÃO foi que descobrimos grandes dificuldades que a nossa PROFISSÃO DE INSPETORES TECNICOS enfrentava, e que devido às *SITUAÇÕES DE CONFORTO* que vivíamos, não tínhamos a mínima noção da situação. Quando a crise se instalou de fato, foi que descobrimos que apesar de existirmos há aproximadamente 40 anos, não éramos uma PROFISSÃO REGULAMENTADA (reconhecida na Câmara Federal, SENADO, e com uma sanção presidencial), e pior, nós não éramos nem inscritos nos CBO (CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES). Foi então que decidimos nos juntar, e tentar fazer algo em prol da nossa classe tão sofrida.

Março de 2018

Então a partir de março de 2018, começamos a elaborar um documento contemplando 28 MODALIDADES de INSPEÇÃO, com o apoio dos inspetores de diversas MODALIDADES, e também com apoio JURÍDICO DA CERTIFICADORA ABENDI, que nos estenderam as mãos, para essa árdua caminhada.

Dezembro de 2018

O documento foi finalizado e entregue ao ministério do trabalho em dezembro de 2018, onde hoje aguardamos sua aprovação para que essas 28 MODALIDADES iniciais de INSPEÇÃO, sejam DEFINITIVAMENTE inscritas no CBO.

13 de Junho de 2018

Paralelo a essa ação, eu JAIR FERNANDO BRASIL e CRISTIANO ROSA DA SILVA, CRIAMOS em 13 Julho 2018 , OS GRUPOS ESPECIALISTA DE INSPEÇÃO DO BRASIL (1 e 2) QUE FOI CRIADO COM A FINALIDADE EXCLUSIVA DE DOIS OBJETIVOS PRINCIPAIS:
Objetivos do Grupo: