ODEBRECHT ENGENHARIA PODE VOLTAR A DISPUTAR CONTRATOS DA PETROBRÁS AINDA NESTE ANO

Jair Brasil Jair Brasil 13 de junho de 2019 0 Comments

Em meio a um cenário de incertezas para o grupo Odebrecht, que está atolado em dívidas, uma boa notícia animou o clima em uma das empresas do conglomerado. A Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) está em negociações com a Petrobrás para poder a disputar os contratos da estatal ainda neste ano. Um encontro entre representantes das duas organizações será realizado em breve para demonstrar os avanços da construtora em termos de compliance e governança.

Para lembrar, o grupo Odebrecht assinou em 2016 um acordo de leniência após os desdobramentos da Operação Lava Jato. Desde então, a OEC e outras subsidiárias do conglomerado passaram a reforçar as medidas do Sistema de Conformidade e Governança. A empresa diz que desde que assumiu o compromisso público de combater a corrupção, foi criado “um novo sistema mais robusto, em linha com o de empresas de capital aberto”.

A OEC corre contra o tempo para demonstrar à Petrobrás as mudanças que tem adotado nos últimos anos, com o objetivo de participar as futuras licitações da petroleira ainda neste segundo semestre. Os novos negócios com a estatal podem dar um novo fôlego para a saúde do braço de engenharia e construção do grupo.

Enquanto isso, existe a possibilidade de que a holding Odebrecht entre em um processo de recuperação. O presidente do banco Bradesco, Octavio de Lazari, afirmou nesta semana, após uma palestra em São Paulo, que os bancos credores estão buscando uma recuperação extrajudicial, “para que todos os atores possam sentar-se à mesa e chegar a um ajuste, com concessão de mais prazo e condição de pagamento diferenciada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X