Autorizada início das obras da ponte entre o Brasil e Paraguai; 1 mil empregos serão gerados

Jair Brasil Jair Brasil 13 de maio de 2019 0 Comments

Autorizada início das obras da ponte entre o Brasil e Paraguai; 1 mil empregos serão gerados

PorRedaçãopostado em 13 de maio de 2019

COMENTÁRIOS

O PRESIDENTE DO BRASIL, JAIR BOLSONARO, E DO PARAGUAI, MARIO ABDO ESTIVERAM JUNTOS EM FOZ PARA LANÇAMENTO

Na tarde desta sexta-feira (10), Foz do Iguaçu foi palco de uma grande vitória entre as fronteiras do Paraguai e Brasil.

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez estiveram juntos para o lançamento da 2ª Ponte entre os dois países.

A obra terá o valor de R$ 460 milhões e deve gerar mais de mil empregos durante a sua construção, que será bancada pela Itaipu Binacional, sem afetar a tarifa da energia elétrica produzida pela usina. A ponte que liga os dois países terá aproximadamente 760 metros de extensão.

A obra deve desafogar o grande fluxo de pessoas e veículos que hoje se concentram na única ligação entre os países, a Ponte da Amizade.

O presidente do Brasil falou poucas palavras, mas começou seu discurso da seguinte maneira “Uns tem uma camisa Paraguaia, outros tem um relógio e eu tenho um coração. ” E em todo tempo tratou os nossos vizinhos paraguaios como irmãos.

Além disso o presidente da República Brasileira enfatizou a importância da obra que ajudará ambos os povos, e terminou dizendo sobre a mudança de ideologia do país ” Como é bom estar em um País que aquelas velhas ideologias foram deixadas para trás. ”

Após os discursos a Pedra Fundamental foi lançada dando início a um trabalho que deve durar três anos.

Estiveram presentes no evento ministros de ambos os países, autoridades locais, diretores e conselheiros da Itaipu Binacional, e também o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *