Governo assina com chineses e trará obras para navios e embarcações de apoio offshore na Paraíba

Cristiano Silva Cristiano Rosa 24 de abril de 2019 1 Comment

O governo do estado brasileiro da Paraíba assinou um Protocolo de Intenções com o estaleiro chinês de reparos navais IMC YY, para cooperação no projeto Brasil Basin Drydock Company (BBDC).

O acordo fará com que o IMC YY, da China, opere a instalação da Empresa de Docagens de Pedra do Ingá (EDPI), da BBDC, sob um contrato de longo prazo, anunciou a McQuilling Services, uma das acionistas do BBDC.  O projeto do BBDC será o maior pátio de reparos de navios construído para esse propósito na bacia do Atlântico Sul. Ele contará com duas grandes docas de gravura para navios de doca seca até o tamanho de navios Valemax e um hidrolift para embarcações de apoio offshore menores, de acordo com McQuilling.

Parte de uma iniciativa de desenvolvimento de Cabedelo, maior em todo o porto, o projeto de US $ 900 milhões estará localizado no município de Lucena, no estado da Paraíba, do outro lado do porto de Cabedelo, no extremo leste da América do Sul e construído em várias fases.

O pátio EDPI da BBDC está planejado para uma produção de doca seca de mais de 120 navios por ano.

“Com as atividades ambientais e de engenharia em andamento, nosso foco agora é elevar o patrimônio primário da Fase Um, cerca de US $ 70 milhões, com o objetivo de iniciar as primeiras operações de reparo em 2022”, comentou David Saginaw, diretor comercial da McQuilling Services.

Fonte: clickpetroleoegas

Comment (01)

  1. Avatar
    28 de abril de 2019

    Cultura Inglesa é uma escola credenciada pelo British Council e Cambridge ESOL para preparar candidatos aos exames de proficiência de fluência inglesa. O índice de aprovação se seus alunos nesses exames internacionais alcança 90% de aprovação. Cultura Inglesa de João Pessoa oferece os renomados exames para os certificados PET, FCE, CAE e CPE e faz isso com esmero desde 1962. A escola oferece descontos especiais de até 50% para adultos postulantes à aquisição de inglês com finalidade empregatícia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X