5 Ações das certificadoras para ajudar a melhorar a situação dos inspetores no Brasil

Cristiano Silva Cristiano Rosa 9 de março de 2019 0 Comments

Conheça as cinco ações que a Abendi, ABRACO, ABRAMAN, IBRACON e FBTS definiram como prioritárias para apoiar suas atividades, bem como contribuir com os profissionais certificados, neste momento de retração industrial que atravessamos, clique nos números abaixo para visualizar as ações:

1- Buscar recursos para subsidiar parte do valor correspondente a treinamento, manutenção e recertificação de profissionais, junto aos órgãos de financiamento: FINEP, SEBRAE, BNDES, CEF, entre outros. Os profissionais arcariam com a parte complementar.

2- Estabelecer requisitos de exigência de certificação de pessoas, bem como eventuais recursos para subsidiar a atividade de treinamento e certificação de pessoas a partir de parcerias com as agências reguladoras ANP, ANEEL, ANA, ANAC, entre outras.

3- Solicitar à ANP que revise o processo de cadastramento de entidades para fins de participação especial, criando uma linha para “treinamento e certificação de pessoas”.

4- Estabelecer, junto com o Inmetro, órgão acreditador, requisitos e critérios temporários para 2016/2017 e 2018, para a manutenção e recertificação dos atuais profissionais.

5- Buscar contatos com o Ministério do Trabalho e Emprego para o estabelecimento de requisitos de certificação de pessoas nas Normas Regulamentadoras.

Fonte: Revista Abendi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X